Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Servidores e adolescentes do Degase ganharam máscaras para se proteger da Covid-19
em 04/05/2020 10:00:01 (92 leituras)


Divulgação

 

Servidores e adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) vão poder se proteger contra a Covid-19. A parceria da ong Odarah com a grife Farm e a Silva Produtora permitiu a doação de 2.800 máscaras à instituição. Elas serão distribuídas nas unidades da capital e também no interior.


As máscaras foram simbolicamente entregues na Escola João Luis Alves (EJLA), Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, Cense Gelso de Carvalho Amaral (unidade feminina) e o Cense Ilha do Governador e também no Centro de Atendimento Intensivo Belford Roxo (CAI Baixada). 


- A doação é importante. São máscaras que iremos distribuir para servidores e adolescentes. É garantido que todos os servidores que estejam de serviço usem essas máscaras. Cada um vai receber quatro para poder renovar ao longo do turno de trabalho. E também garantir a segurança e diminuir a transmissão do vírus dentro das unidades - afirmou o diretor-geral do Degase, Márcio Rocha.


Ele salientou que hoje só há um caso suspeito de Covid-19 entre os adolescentes. Entre os servidores, quem teve teste positivo para o novo coronavírus, já foi afastado e está em acompanhamento médico. Os adolescentes internados vão usar as máscaras quando tiverem que sair das unidades.

 Fabíola Oliveira, produtora executiva do Odarah, explicou porque escolheram o Degase.  

 

- Trouxemos parte da doação para as unidades do Degase porque entendemos que a garantia de direitos e de proteção, sobretudo nesse tempo de coronavírus, deve ser para todos. Meninos e meninas que estão aqui em cumprimento de medidas são oriundos dessas comunidades carentes. Por isso trouxemos para cá para firmar essa parceria.


 

Imprimir