Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Drive-trhu de vacinação nos potos do Detran ocorrerá em quatro cidades fluminenses
em 23/03/2020 10:41:18 (255 leituras)


Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu

 

23 de março de 2020

 

Começa nesta segunda-feira (23/03), a campanha de vacinação contra a gripe em cinco postos do Detran.RJ da capital e um em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ideia é que as pessoas acima de 60 anos possam tomar a dose contra influenza sem sair do carro.

Na última quarta-feira, o Detran.RJ colocou à disposição das prefeituras do estado suas unidades e postos de vistoria para ações de saúde e conscientização. Quatro municípios já fecharam parceria com o departamento. Além da cidade do Rio e Nova Iguaçu, Niterói e Nova Friburgo também procuraram o departamento para fechar a parceria. Só na cidade do Rio, serão usados 22 guichês em cinco postos do Detran. No maior deles, na Barra da Tijuca, serão 12 guichês de atendimento.

- Continuamos abertos para solicitações de outros municípios. Nesse momento de crise, é hora de unirmos esforços. O governo do estado, através do Detran, está fazendo a sua parte - reafirmou o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos.

Os projetos apresentados são para vacinação contra a gripe em idosos e estão no modelo drive-thru, onde a pessoa não precisa sair do veículo para receber a dose da vacina. O espaço físico será cedido pelo Detran, mas a estrutura e a montagem para atendimento aos moradores será de responsabilidade de cada prefeitura.

As unidades cedidas para a vacinação foram Campo Grande, Barra da Tijuca, Tubiacanga (Ilha do Governador), Machado de Assis (Catete) e Haddock Lobo (Tijuca), na capital; no bairro Botafogo, em Nova Iguaçu; e na unidade do Fonseca, em Niterói. As datas e horários são definidos por cada prefeitura.

No semana passada, o Detran.RJ colocou em prática um plano de contingenciamento, e passou a atender apenas casos emergenciais. Dessa forma, as vistorias foram suspensas e os postos agora serão cedidos para ações que contribuam para a saúde da população.

Confira os postos de cada município:


Na cidade do Rio

Campo Grande - Estrada do Medanha, 1.672

Tubiacanga (Ilha do Governador) - Estrada do Tubiacanga, s/n

Barra da Tijuca (Aerotown) - Avenida Ayrton Senna, 2.541

Catete (Machado de Assis) - Rua do Catete, 325

Haddock Lobo - Rua João Paulo, s/n


Em Nova Iguaçu

Bairro Botafogo - Estrada Adrianópolis, s/n.


* Niterói e Nova Friburgo ainda estão fechando seus calendários e, em breve, divulgaremos as informações.


#TroqueOMedoPelosCuidados

 



Imprimir