Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Imprensa Oficial : Plataforma digital vai atender a toda rede de ensino
em 18/03/2020 11:55:29 (173 leituras)


Divulgação

 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação ampliou a estrutura da sua plataforma digital, que já existe na Fundação Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), pensando em uma alternativa para as instituições de ensino vinculadas (Faetec, Cecierj, Uerj, Uezo, Uenf) à secretaria. A medida foi tomada caso o prazo do decreto estipulado pelo governador Wilson Witzel, que suspende por 15 dias as aulas nas instituições, não seja suficiente para conter o avanço do novo coronavírus. 

Caso haja necessidade de prorrogar esse período em que os alunos precisam ficar em casa, a secretaria disponibilizará a plataforma para que os estudantes sigam estudando.

 

- Neste primeiro momento, estamos ampliando a nossa plataforma digital, que já existe na Fundação Cecierj para que as nossas vinculadas ofereçam aulas remotas para todos os nossos alunos. Nossa intenção é que a nossa Rede não sofra perdas significativas no conteúdo programático deste ano. Em um segundo momento, caso o governador ache necessário, estaremos prontos para oferecer a plataforma digital para que toda a Rede de Ensino do Estado (em todos os níveis de ensino) possa usar a mesma plataforma. O conteúdo das aulas deve ser inserido pelos professores. Eles devem disponibilizar o material através de um email, youtube, Skype de forma a evitar a aglomeração e a transmissão do coronavirus. O material será disponibilizado para que os alunos estudem e quando as aulas retornarem, de forma presencial, a direção da escola optará pela aplicação ou não das provas de forma imediata - explicou o secretário Leonardo Rodrigues.

Imprimir