Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 7 de abril de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Workshop debate o Novo Coronavírus
em 18/02/2020 09:55:56 (89 leituras)


Divulgação

 

Por Ascom da Secretaria de Saúde

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) promoveu  na segunda-feira (17/02) o workshop “Ações de Contingência do Novo Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro”, no Centro do Rio. O secretário Edmar Santos abriu o evento, que contou com a presença de outras autoridades em Saúde Pública, e explicou que o objetivo do encontro era debater ações de bloqueio ao 2019-nCoV e eliminar possíveis dúvidas dos convidados.



- Este workshop vai ajudar a entender o nosso plano de contingência, que é consistente e está alinhado com a proposta do Ministério da Saúde. Esse encontro é mais uma iniciativa que mostra como a Secretaria de Estado de Saúde está organizada e preparada para enfrentar o problema, caso ele realmente surja no Brasil - afirmou Edmar Santos, durante a abertura do evento.



Além das palestras, os especialistas participaram de debates e ainda responderam perguntas do público. Em pauta, o que se sabe sobre o Novo Coronavírus e qual o contexto dele em relação a outras doenças infectocontagiosas; perspectivas; preparação da rede assistencial; e organização do serviço de saúde.



Participaram do workshop Claudia Mello, subsecretária da Superintendência em Vigilância em Saúde da SES; Mario Sergio Ribeiro, superintendente em Vigilância em Saúde; Alexandre Chieppe, médico e apoiador técnico da SES; Roberto Medronho, professor titular de Epidemiologia da UFRJ; Cledmilson Dutra Barboza, diretor-geral do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), entre outras autoridades no assunto. Representantes da Fiocruz, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Janeiro (Cosems RJ), hospitais universitários, Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, Exército e Corpo de Bombeiros também marcaram presença.



- Esse encontro foi ótimo para alinharmos nosso discurso. E continuamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. Essa parceria é fundamental nesta caminhada contra o Novo Coronavírus - explicou Claudia Mello.

 

Imprimir