Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 15 de outubro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado do Rio de Janeiro é divulgado em Buenos Aires
em 07/10/2019 15:20:53 (32 leituras)


O governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, participam neste sábado (05/10), em Buenos Aires, da FIT América Latina, uma das feiras de turismo mais importantes do mundo. Com expectativa de mais de 95 mil visitantes entre profissionais do setor e público qualificado, o evento acontece de 5 a 8 de outubro.


 


A Secretaria de Turismo montou um estande de 88m2, localizado na ala internacional da FIT. No local, serão distribuídos kits de material promocional, produzidos em espanhol, onde estão representadas as 12 regiões turísticas do estado. A decoração, produzida com imagens ilustrativas dos principais destinos do Rio, promete chamar a atenção do público.


 


- Sempre bato na tecla de que o turismo é o novo petróleo. É um petróleo ainda pouco explorado e que pode render muitos frutos para o nosso estado. No mundo, o turismo cresce entre 8% e 10%. Só este ano, o setor cresceu 18% no Rio, graças aos investimentos e a divulgação que estamos fazendo no Brasil e no exterior. Temos certeza de que podemos aumentar e muito o número de visitantes, gerando ainda mais emprego e renda no setor de hotelaria, gastronomia, comércio e outros tantos que são diretamente afetados por essa atividade – destaca o governador Wilson Witzel.


 


A feira, que tem como objetivo apresentar as inovações das ofertas e tendências do setor, é uma oportunidade também para gerar novas e importantes relações comerciais no mercado internacional. O secretário Otavio Leite ressalta o destaque internacional da FIT.


 


- Em 2018, a feira contou com expositores de 52 países. Isso confirma a relevância do evento. É uma oportunidade única para trabalharmos lado a lado alguns dos mercados emissores de maior importância para o Rio de Janeiro como, por exemplo, o mercado argentino que é estratégico para nós. Não apenas por ser o nosso principal mercado receptivo, mas também por ter um potencial de crescimento ainda maior – disse.


 


Durante o evento, haverá ainda palestras que apresentarão e promoverão os municípios turísticos do estado do Rio de Janeiro. Estarão presentes também representantes de sete secretarias de turismo municipais, sete conventions bureax e do RIOgaleão.


 


 

Imprimir