Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 14 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado dará apoio a programa de proteção a vítimas e testemunhas
em 13/09/2019 15:51:52 (137 leituras)


 Desde que foi criado, em 1999, o Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita) não perdeu nenhuma vítima para seus algozes. Mas o desafio é garantir a capacidade para atender mais testemunhas, diante da expansão do crime organizado e das dificuldades em prover a segurança dos técnicos que atendem essas vítimas. O panorama foi apresentado pelo coordenador do Provita, Wellington Pantaleão, nesta quinta-feira (12/9), durante o seminário que celebrou os 20 anos da lei 9.807, que garante a proteção a testemunhas de crimes.


 


A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristina Quaresma, garantiu apoio ao programa, durante evento realizado no auditório da Defensoria Pública da União (DPU), no Centro do Rio, com a presença de juízes, defensores públicos, policiais civis e representantes da sociedade civil.


 


- O Provita necessita de uma atenção maior do estado. É um programa muito especial e precisa de muita cautela para garantir a preservação de vidas humanas - disse a secretária, que prometeu acompanhar mais de perto as atividades e buscar recursos para apoiar o programa em 2020.


 


- Já avançamos no diálogo com o estado - disse a promotora de Justiça Roberta Maristela, presidente do Condel, o Conselho Deliberativo do Provita, enaltecendo a presença da secretária no evento. Também participou da mesa de abertura o coordenador do Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu, Márcio Rodrigues.


 
Imprimir