Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 17 de agosto de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Rodada de negócios do Compra Rio gera mais de 400 reuniões de negócios
em 08/08/2019 17:10:57 (59 leituras)


 A participação de 134 fornecedores e a realização de 402 reuniões foram os resultados da Rodada de Negócios do Programa Compra Rio, na sede da Cadore Alimentos, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Além da própria Cadore, o evento teve como empresas âncoras a Granfino e a Chinezinho.





O Compra Rio é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais. Com rodadas de negócios gratuitas, o programa tem como objetivo aproximar micro, pequenos e médios fornecedores que produzem no Estado do Rio de Janeiro a grande empresas compradoras, gerando mais emprego e renda no território fluminense.





O proprietário da Elo Comércio, Serviços e Instalações, José Carlos Ribeiro, participou nesta terça-feira pela primeira vez de uma rodada do Compra Rio. Ele acredita na concretização de futuros negócios para a sua empresa, situada na Tijuca, e que presta serviços de instalações elétricas e geração fotovoltáica.





- O Programa Compra Rio é uma ótima iniciativa que aproxima o pequeno fornecedor do grande comprador. Tive oportunidade de apresentar os serviços da minha empresa que atende desde fábricas e hospitais até residências e padarias. Saio daqui com a chance de participar de futuras concorrências - disse.





Já Alessandro Montano, cadeirante há 16 anos, foi à rodada para oferecer serviços de acessibilidade. Sua empresa, a Consegurança, realiza estruturação física das empresas, incluindo rampas móveis e elevadores especiais, além de atuar em consultoria para lidar com profissionais com deficiência física.


 


- Minha empresa tem a missão de ajudar na acessibilidade por meio de soluções simples. O que falta é informação, esclarecimento. Empregar não é apenas preencher cotas, mas criar inclusão. Participar desta Rodada foi muito bom para apresentar o meu trabalho às empresas que querem integrar o deficiente, mas, muitas vezes, não sabem como - afirmou Alessandro, que atua também como agente da Lei Seca.


 


O evento também contou com a participação da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), oferecendo linhas de créditos aos fornecedores presentes.

Imprimir