Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 21 de maio de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : CGE promove curso de capacitação da Escola Superior de Guerra
em 27/02/2019 11:15:22 (602 leituras)


 A Controladoria Geral do Estado (CGE) iniciou, na segunda-feira (25/2), o curso ‘Metodologia do Planejamento Estratégico’. As aulas, que têm como objetivo apresentar os conceitos e a metodologia de planejamento estratégico da Escola Superior de Guerra, órgão do Ministério da Defesa, para os servidores estaduais, estão sendo ministradas por professores da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) na Escola Fazendária. A previsão é de que o curso seja concluído no dia 15 de março.


Segundo o controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa, a capacitação será primordial para este novo momento da pasta, que está se reestruturando para de transformar o Rio de Janeiro em um estado novamente íntegro e que garanta ao cidadão fluminense serviços públicos mais eficientes.

- Temos que aprimorar a metodologia de trabalho do setor público, agindo sempre de forma estratégica, seguindo um planejamento com metas pré-determinadas. Com isso, vamos atingir nossos objetivos de forma mais eficiente, o que vai resultar em ações mais palpáveis para a população do Rio de Janeiro - disse Barbosa.

O auditor estadual José Vinicius Mello Coutinho, que integra a turma de 22 alunos do curso de capacitação, tem certeza que o aprendizado vai ajudá-lo no trabalho diário na Controladoria Geral Estadual.

- O curso é muito bom. Do que já vimos até agora, fiquei muito interessado na definição da missão, visão e valores da CGE, que foi discutida com o professor em sala. Este é o ponto de partida para qualquer organização alcançar seus objetivos, pois sem planejamento não alcançamos resultados efetivos. Este curso agregará muito na implantação do programa de Integridade na Administração Pública Estadual – avaliou.

Além de auditores do Estado lotados na CGE, estão participando do curso servidores da Procuradoria Geral do Estado, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração Penitenciaria, Defesa Civil, Secretaria de Estado Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda e da Subsecretaria de Logística, órgão subordinado à Secretaria da Casa Civil e Governança.

 
Imprimir