Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Starup Rio vai ganhar pólo no norte fluminense
em 25/02/2019 14:36:54 (111 leituras)


 O desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo do estado passa pelo fortalecimento do interior. Com esse objetivo, a Secti prepara um plano de interiorização do programa Startup Rio, de fomento ao empreendedorismo, que começará pelo Norte Fluminense, onde as região de Campos já é considerada um “ecossistema inovativo" pronto para crescer.


- O ambiente é ótimo para a Secti se fazer presente naquela região, e como ação concreta vamos inaugurar um capítulo do Startup Rio em Campos, com a colaboração de todos os atores já presentes, como academia, agências privadas, prefeitura, Sebrae, incubadoras e o parque tecnológico instalado no Porto do Açu - explicou Paulo Espanha, coordenador-geral do Startup Rio e assessor especial de Transparência e Projetos da Secti.


A ideia surgiu a partir da visita de Paulo Espanha a Campos semana passada, a convite desses atores, quando conheceu as principais iniciativas, como o Polo de Inovação do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos e o Complexo Portuário do Açu. Um diagnóstico comum é a lacuna na presença do estado na região, que, ainda assim, viu surgir espontaneamente um ambiente de empreendedorismo e inovação, mas precisa se estruturar.

- Já temos um ecossistema preparado, precisamos fazer a ponte com as empresas, transformar esse desenvolvimento em soluções práticas para as indústrias - afirmou Izabel Sousa, coordenadora de Responsabilidade Social do porto. - Nossa expectativa é muito positiva, temos atores fortes, recursos e a presença de multinacionais, só falta a presença do estado para organizar isso tudo. É bom lembrar que o imposto da inovação gera mais recursos - completou o professor Henrique da Hora, diretor de Inovação do IFF.
Imprimir