Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 19 de junho de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Governador inaugura operações Tijuca e Ipanema Presente
em 04/01/2019 10:42:58 (290 leituras)




As operações Tijuca Presente e Ipanema Presente foram iniciadas ontem, na Praça Saens Pena, na Tijuca, e na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O governador Wilson Witzel e o secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca, participaram das inaugurações.

– A Tijuca é um centro de grandes comerciantes, que gera emprego e renda. Ampliar a Operação Segurança Presente é dar continuidade a políticas públicas eficientes que deram certo. Esse programa é referência em segurança – disse Witzel.

As novas operações seguirão o modelo das já implantadas no Aterro, Lagoa, Leblon, Méier, Centro e Lapa, com patrulhamento realizado a pé, em bicicletas, motos e viaturas.

As operações Tijuca e Ipanema Presente contam, cada uma, com a atuação de cerca de 50 agentes por dia. O policiamento é feito por duplas de policiais acompanhados de agente civil, que filmará as abordagens.

O horário de funcionamento será das 8h às 20h, todos os dias da semana. Assistentes sociais vão atuar no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A base da Operação Ipanema Presente ficará instalada na Praça Nossa Senhora da Paz e haverá pontos de baseamentos de viaturas na Praça General Osório e Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Na Tijuca, a base será na Praça Saens Pena, e o policiamento se estende pelos arredores da praça, com um baseamento de viatura na Praça Varnhagen.

Moradores aprovam

A vendedora Clarissa Mendes se diz aliviada com a chegada da operação na Tijuca.

  Tenho certeza que vai melhorar muito a nossa qualidade de vida.

O comerciante Sávio Fernandes, morador de Ipanema, comentou a chegada da operação no bairro.

– A chegada dessa operação nos dá esperança de termos o direito de ir e vir sem medo. Não adianta ter uma praia tão linda se não podemos aproveitá-la com tranquilidade – disse.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir