Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos são destaques em Olimpíada de Física
em 28/06/2018 09:22:22 (618 leituras)




A cada ano, alunos da rede estadual de ensino têm superado suas conquistas em competições nacionais. Na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), os estudantes bateram recorde. Na edição de 2016, foram dez medalhas. Já em 2017, os jovens garantiram 20. A Secretaria de Educação também registrou que o número de estudantes premiados dobrou, saltando de oito para 17 campeões. Além dos prêmios, os estudantes garantem outra conquista: o melhor desempenho na disciplina em sala de aula.

É o caso do estudante Caio Diniz Galvão, do Colégio Estadual Mauá, em Magé. O jovem foi medalhista de ouro nas etapas nacional e estadual. Ele considera que a experiência é interessante para todos os alunos.

– Meu professor de Física me incentivou. Estudei muito e tive bons resultados. É preciso manter uma rotina de estudos para conseguir destaque nessas competições. Tenho facilidade com a Matemática e ser bom nessa disciplina ajuda muito – explicou o estudante, que tem interesse em Astronomia, mas quer fazer Administração e trabalhar no mercado financeiro.

O professor de Física, Ricardo Monteiro da Silva, do Colégio Estadual Mauá, conta que o incentivo para participar de competições acontece tanto nas aulas diárias quanto durante palestras.

– Recebemos alunos de licenciatura de outras instituições para palestras. Esses encontros, além do aprendizado, estimulam o convívio com estudantes de idades bem próximas e que já estão em outro estágio de aprendizado e preparação acadêmica. Observo que o interesse nas aulas e em participar das disputas aumenta a cada ano – destacou.

Leia a notícia no Diário Oficial 

Imprimir