Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Fia e Detran promovem encontro entre pai e filho
em 25/06/2018 09:37:05 (327 leituras)




Um dos momentos mais esperados na vida de um jovem morador da Rocinha aconteceu na quinta-feira (21/6), na sede da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), em Botafogo. Felipe Bernardino da Silva Bernardino, 24 anos, procurou o programa SOS Crianças Desaparecidas no início de junho e contou à equipe técnica que há anos tentava localizar o pai, Gil dos Santos Bernardino.

Graças a uma parceria entre a FIA e a Diretoria de Identificação Civil do Detran-RJ foi possível localizar o pai de Felipe.

O jovem relatou nunca ter conhecido Gil Bernardino apesar de ter o nome dele no registro de nascimento. Alguns desencontros familiares, ainda quando Felipe era bebê, fizeram com que os laços familiares fossem rompidos. A localização do pai, morador do bairro de Magalhães Bastos, Zona Oeste, só foi possível graças ao patrão de Felipe, que o incentivou a procurar o programa SOS Crianças Desaparecidas.

Após o atendimento, a FIA deu início ao processo de localização, por meio do cruzamento de informações e pesquisas do Detran. Agora, Felipe e Gil pretendem inaugurar uma nova fase em suas vidas.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir