Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Diário Oficial de hoje traz encarte sobre a importância da doação de sangue
em 11/04/2011 11:20:00 (2214 leituras)


Rogério SantanaO pôster que vem no Diário Oficial de hoje conscientiza a população sobre a importância da doação de sangue. Material de divulgação do Hemorio, órgão da secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, impresso na Imprensa Oficial, o encarte traz informações sobre como ser um voluntário. Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, levar documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum e o candidato deve evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas antes da doação.

Os cartazes de conscientização anexados no D.O. podem ser afixados em locais de fácil acesso para que a informação alcance o maior número de pessoas possível. O encarte vem na parte I do Diário Oficial, disponível para assinantes, em bancas de jornais e nas agências do Diário Oficial.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, número 8, no centro do Rio de Janeiro e o atendimento é de 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O telefone para maiores informações é o 0800-2820708.

Socorra seus irmãos, doe sangue.

Solidariedade

Mais de 990 pessoas compareceram ao Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (Hemorio), neste fim de semana, para ajudar a repor os estoques dos hospitais que receberam as crianças feridas no ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na quinta-feira.

No total, mais de 2.800 pessoas se voluntariaram como doadoras desde a tragédia. O balanço do início da tarde de hoje foi de 1.802 bolsas coletadas no período e 200 coletas agendamentos para a próxima semana.

Em média, o Hemorio recebe cerca de 300 doações por dia, mas após o atentado, o movimento triplicou. Por isso, a instituição aconselha agendar a coleta.

Na quinta-feira, 896 pessoas compareceram ao instituto. Na sexta, foram 915 doadores. Mesmo com um tempo longo de espera, que passou de quatro horas, a maioria dos voluntários não desanimou. Grupos da Marinha Mercante e de várias igrejas da cidade se mobilizaram para a doação em solidariedade às vítimas do ataque à escola. Durante todo o dia, o Hemorio esteve nos Trending Topics do twitter, atingindo o 3º lugar no ranking dos assuntos mais comentados na rede em todo o Brasil.

Imprimir