Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado do Rio divulga 1.140 vagas de emprego
em 18/06/2018 09:19:35 (415 leituras)




O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), divulga 1.140 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre os ensinos fundamental incompleto e o superior completo, as chances têm salários que podem chegar a até R$ 5 mil. São 500 colocações para pessoas com deficiência.

A capital tem 571 vagas, sendo 240 para Operador de Telemarketing Receptivo, 125 para Atendente de Loja, 48 para Operador de Telemar- keting Ativo, 35 para Atendente de Lanchonete, 35 para Motorista de Ônibus Rodoviário, 21 para Vendedor de Serviços, 15 para Auxiliar de Limpeza e 12 para Frentista, entre outras.

A Região Serrana tem 51 oportunidades, sendo 24 para Costureira em Geral. No Sul Fluminense, são nove vagas. Na Região das Baixadas Litorâneas, são duas oportunidades e duas na Região Noroeste. São cinco chances na Região Metropolitana.

Entre as vagas para pessoas com deficiência estão 118 para Empacotador, 110 para Repositor, 50 para Atendente de Lanchonete, 35 para Operador de caixa, 33 para Operador de Loja e outras.

As inscrições têm que ser cadastradas nos postos Sine/Secretaria de Trabalho e Renda ou no site maisemprego.mte.gov.br.

O banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas.

Educação e MP firmam cooperação

A Secretaria de Educação e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) assinaram, na sexta-feira (15/6), o termo de cooperação técnica para acesso integrado ao Sistema online Conexão Educação, que reúne informações e dados relacionados à rede pública de ensino. A iniciativa permitirá mais transparência e governança aos dados e ações realizadas pela secretaria.

No ato de assinatura estiveram presentes o secretário de Educação, Wagner Victer; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público estadual, José Eduardo Ciotola Gussem; o promotor de Justiça, Décio Alonso Gomes; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (CAO Educação/MPRJ), Débora da Silva Vicente; o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Alerj), Comte Bittencourt; e a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Malvina Tuttman.

Integração

Por meio do termo de cooperação, integrantes do MPRJ poderão consultar informações no Sistema Conexão Educação, tais como cadastro de alunos; notas e frequências bimestrais; histórico escolar; localização das escolas; características de turmas; dados de professores lotados em unidades de ensino, entre outras.

As informações acessadas se destinam exclusivamente à instrução de procedimentos extrajudiciais em tramitação no âmbito do Ministério Público ou de processos judiciais em curso, possibilitando, desta forma, integração entre o órgão e a rede pública estadual de ensino.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir