Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Inscrições prorrogadas para professores da rede estadual
em 18/06/2018 09:16:42 (415 leituras)




Professores da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro ganharam mais tempo para apresentar experiências de sucesso. Foram prorrogadas as inscrições para os prêmios Professores do Brasil e Educador Nota Dez.

Até o dia 28 de junho, a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil recebe trabalhos, por meio do site premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), junto com instituições parceiras, visa reconhecer, divulgar e premiar iniciativas de professores que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula.

Regulamento

O cadastro e o regulamento estão disponíveis no site do concurso. Os educadores poderão concorrer em seis categorias: I – Educação Infantil: creche; II – Educação Infantil: pré-escola; III – Ensino Fundamental – anos iniciais (ciclo de alfabetização): 1º, 2º e 3º anos; IV – Ensino Fundamental – anos iniciais: 4º e 5º anos; V – Ensino Fundamental – anos finais: 6º a 9º anos; e VI – Ensino Médio.

Após a avaliação dos comitês, os melhores trabalhos poderão ser contemplados com troféus, prêmios em dinheiro ou viagem, de acordo com os níveis de classificação (estadual, regional e nacional). A divulgação dos vencedores na etapa estadual e dos 162 selecionados para a etapa regional está prevista para o dia 21 de agosto.

RI comemora 10 anos de atuação

Em comemoração aos dez anos da Subsecretaria de Relações Internacionais, foi lançado, na quinta-feira (14/6), no Palácio Guanabara, o livro Paradiplomacia do Estado do Rio de Janeiro: 2007-2017 – Teoria e Prática. Além de abordar as principais realizações da pasta, que é vinculada à Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, a publicação reúne artigos sobre as diferentes visões da paradiplomacia, além de textos de antigos subsecretários estaduais.

Resgatando a trajetória da instituição, já que o Rio de Janeiro foi o primeiro estado a ter uma assessoria internacional, a publicação relembra resultados expressivos.

– Apresentamos os benefícios para o Estado, como das empresas que, após o nosso contato, se instalaram aqui, gerando empregos – disse o subscretário de RI, Bruno de Queiroz Costa.

O secretário da Casa Civil, Sérgio Pimentel, ressaltou o trabalho realizado durante os grandes eventos.

– O grande legado da subsecretaria foi inserir o Rio de Janeiro no cenário latino-americano, superando a barreira idiomática.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir