Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : MetrôRio libera o embarque de bicicletas dobráveis
em 14/06/2018 09:55:25 (422 leituras)




O MetrôRio liberou o embarque de passageiros com bicicletas dobráveis em todas as estações das linhas 1, 2 e 4, no último carro do trem, durante o horário de funcionamento da concessionária, em todos os dias da semana. A iniciativa coincide com o Velo-city 2018, evento de mobilidade urbana e bicicleta que ocorre no Rio de Janeiro até amanhã.

É importante ressaltar que as bicicletas dobráveis deverão estar acomodadas em capa própria para transporte. Não será permitido o transporte de bicicletas pelas escadas rolantes, tapetes rolantes, plataformas inclinadas e verticais e elevadores, assim como montar sobre a bicicleta nas dependências do metrô ou mesmo no interior dos trens.

Os clientes com bicicletas devem respeitar o limite da faixa amarela, observando que a roda da bicicleta deve ficar antes da faixa. Além disso, não será permitido deitar a bicicleta no chão da composição ou prendê-la no balaústre. Bicicletas motorizadas, mesmo que dobráveis, não são permitidas.

A liberação do transporte de bicicleta dobrável em todos os horários é mais uma iniciativa no sentido de estimular o transporte sustentável. O acesso aos clientes com bicicletas comuns já é permitido aos sábados, domingos e feriados durante toda a operação, e também nos dias úteis após as 21h, no último carro de cada composição.

– O MetrôRio, como transporte de massa, é um pilar da mobilidade no Rio de Janeiro.  Além de reafirmar nossa vocação, as iniciativas de apoio ao uso da bicicleta são mais uma contribuição da nossa empresa para proporcionar comodidade  e inclusão, colaborando para a construção de uma cidade sustentável – disse o  presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir