Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Casa Laura Alvim ganha espaço para inclusão social
em 06/06/2018 09:24:45 (305 leituras)




A Casa de Cultura Laura Alvim, da Secretaria de Cultura, ganhou um ambiente acessível para artistas com deficiência. Agora, cadeirantes também podem se apresentar, devido à construção de uma rampa de acesso, feita pelo Instituto Arcádia.

Os novos recursos de acessibilidade foram inaugurados no lançamento do primeiro curso de teatro voltado para o projeto Jovem Aprendiz no Estado do Rio de Janeiro, no fim do mês passado, com apresentação especial do grupo de dança em cadeira de rodas Corpo em Movimento, da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), e do paratleta Davizinho Radical, como parte da comemoração dos 32 anos da casa.

O curso é uma parceria do Instituto Arcádia com o RioSolidario, as secretarias de Educação e de Cultura, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, a Casa de Cultura Laura Alvim, o Ministério do Trabalho, o MetrôRio e o Instituto Invepar.

Para Alexandre Sapucaia, coordenador do Instituto Arcádia, o curso conseguiu unir o incentivo para inserir os jovens no mercado de trabalho e a acessibilidade.

– Os aprendizes que forem contratados para participar da capacitação vão receber, além do salário e do vale-transporte, a oportunidade de conhecer o mundo artístico e se inserir no mercado. Além disso, nós também vamos poder dar visibilidade para artistas com deficiência, pois os artistas cadeirantes – com a construção de uma rampa de acesso feita pelo Instituto Arcádia e adaptações no camarim – agora também podem se apresentar na Casa Laura Alvim – disse.

Leia a notícia no Diário
 Oficial

Imprimir