Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Parques têm programação especial
em 05/06/2018 11:53:37 (325 leituras)




O Parque do Desengano, que abrange Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos, no Norte Fluminense, vai realizar o 3º Fórum Municipal de Gestão Ambiental. Amanhã, a Semana do Ambiente promove ainda um grande passeio ciclístico até a Área de Proteção Ambiental Municipal São Domingos, com plantio de mudas, pelo projeto Pedal Verde.

Já o Parque Cunhambebe, no Sul Fluminense, oferecerá atividades de educação ambiental para estudantes de Itaguaí, Angra dos Reis e Mangaratiba. A programação será realizada na sede da unidade de conservação, em Mangaratiba. Entre os destaques estão: palestras, dinâmicas sensoriais, trilhas guiadas pelo parque, visita ao Museu do Instituto Boto Cinza, plantio e doação de mudas.

O Parque da Serra da Tiririca, que abrange partes de Niterói e Maricá, também oferece atividades com o intuito de conscientizar a população, como coleta de resíduos sólidos na trilha do Morro das Andorinhas e feira ambiental com exposições. No sábado (9/6), acontece um mutirão de limpeza na Praia de Itaipu, e, no domingo (10/6), um mutirão de plantio de espécies nativas da Mata Atlântica e manutenção da trilha que leva ao Córrego dos Colibris, em Niterói.

Já o Parque da Costa do Sol, que abrange parte dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia, promoverá palestras com diversas temáticas. A programação é de amanhã até sexta-feira (6/6).

Os parques da Lagoa do Açu, em Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes; da Pedra Branca, que abrange todas as áreas situadas acima da linha da cota de 100m do Maciço da Pedra Branca e seus contrafortes, em partes de 17 bairros, entre eles Jacarepaguá e Barra de Guaratiba; e a área de Proteção Ambiental Estadual Macaé de Cima, em Cachoeiras de Macacu, também contarão com atividades ao longo da semana.

Águas de Barra Mansa

Em Barra Mansa, na sexta-feira (8/6), é a vez de chamar a atenção da população para a necessidade de se preservar nascentes e as matas ciliares. Será lançado o projeto Águas de Barra Mansa, que prevê o plantio de mais de 50 mil mudas de espécies nativas de Mata Atlântica na bacia hidrográfica do rio Bananal e nas margens do Paraíba do Sul, promovendo a restauração florestal da área de 34,8 hectares. 

Já os agentes do projeto De Olho no Lixo participam, amanhã, de um plantio de mudas na Rocinha.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir