Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Hemorio é parceiro de rede social
em 04/06/2018 11:31:29 (392 leituras)




Captar doadores de sangue com um clique. A ação será possível a partir deste mês, quando seis serviços de coleta de sangue em todo o Brasil – o Hemorio entre eles – poderão alertar voluntários à doação por meio do Facebook. A rede social lançou ferramenta que possibilita a seus usuários se cadastrarem como doadores de sangue e, assim, receber notificações de alerta quando os estoques estiverem baixos ou houver evento de coleta próximo.

– Esperamos que esse apoio se traduza em bolsas de sangue e que consigamos manter nosso hemocentro abastecido. O apoio das instituições e da sociedade é fundamental – disse o secretário de Saúde, Sérgio Gama.

O hemocentro coordenador do Estado do Rio, órgão da Secretaria de Saúde, está ao lado da Fundação Pró-Sangue, de São Paulo, do Hemoce, no Ceará, do Hemopa, no Pará, entre outros. Por meio um de link, os usuários da rede social informam ao Facebook que são doadores e autorizam o envio de alertas quando houver campanhas.

  Esperamos que, com a oportunidade de encontrar os doadores que já estejam próximos ao serviço de coleta, o número de bolsas aumente – afirmou o diretor- geral do Hemorio, Luiz Amorim.

As convocações começarão este mês. Com recursos disponibilizados em suas páginas na rede social, os hemocentros poderão enviar alertas sobre a baixa nos estoques  e criar eventos de doação que convoquem os usuários cadastrados que estiverem próximos ao endereço da ação.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro, e funciona das 7h às 18h, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir