Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Bomba Limpa já fiscalizou mais de 90 postos
em 27/02/2018 09:08:05 (293 leituras)





Operação Bomba Limpa é outra linha de atuação da equipe da Barreira Fiscal e seu fortalecimento está entre as metas para 2018. Em 2017, foram fiscalizados 90 postos de combustível. No total, dezenove bombas foram lacradas e 18 postos, interditados. Das 209 amostras de combustível coletadas, duas foram reprovadas.

A Operação Bomba Limpa visa identificar supostas adulterações de combustível, além de irregularidades que desrespeitem o Código de Defesa do Consumidor. Os postos fiscalizados são escolhidos através de levantamento feito pelo setor de inteligência da Operação Volante da Barreira Fiscal, que indica os estabelecimentos suspeitos.

– A qualidade do combustível no estado, de um modo geral, é boa. Não é aí que os fraudadores ganham dinheiro. Eles ganham é na bomba fraudada, quando o consumidor imagina que está colocando 10 litros e na verdade estão entrando nove. A questão maior é o combustível que chega sem nota, a sonegação. A fraude é muito maior na questão tributária do que na qualidade – explicou Reynaldo Braga, coordenador da Operação Barreira Fiscal.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir