Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Plano Estratégico do Turismo da Baixada Verde é concluído
em 26/02/2018 09:20:52 (311 leituras)




A Secretaria de Turismo e o Sebrae-RJ acertaram parceria e elaboraram o Plano Estratégico do Turismo da Baixada Verde. O trabalho contou ainda com a participação do empresariado e do Fórum Regional de Turismo da Baixada Verde, e será fundamental para o desenvolvimento da atividade turística da região.

Secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix explica que o Planejamento Estratégico da Região Turística da Baixada Verde definiu cinco eixos estratégicos e 61 ações.

– Estamos trabalhando para colocar a Baixada no ranking das regiões turísticas mais visitadas do estado. Após a constatação de que a Região Metropolitana do Rio de Janeiro mantém 36,27% de seu território verde conservado, e que um terço dessa área, ou seja, cerca de 11%, está na Baixada, resolvemos, de comum acordo com os secretários de Turismo desses municípios, alterar o nome de Baixada Fluminense para Baixada Verde. Essa denominação gera mais visibilidade para posicionar o local no cenário do turismo estadual de forma renovada, uma vez que lá são encontrados parques, reservas ambientais e estações ecológicas com forte potencial turístico – disse o secretário.

Pontos positivos

O secretário destacou também outros pontos positivos para o desenvolvimento do segmento turístico na região.

– A Baixada Verde fica localizada no faixa central das regiões Costa Verde e Serra Verde Imperial, criando um importante corredor rico em Mata Atlântica. Além disso, a região é cortada por importantes rodovias e há proximidade entre seus municípios. A boa infraestrutura hoteleira e o grande número de agências de turismo aptas a dar suporte aos viajantes também são fundamentais para o desenvolvimento da atividade na região – afirmou Nilo Sergio.

O estudo, que demorou cerca de dois meses, foi realizado nos dez municípios que compõem a Baixada Verde: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

Leia a notícia no Diário Oficial.  

Imprimir