Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Região do Rio Antigo tem policiamento integrado
em 23/02/2018 09:18:22 (335 leituras)




Agentes da Operação Lapa Presente trabalham em parceria com a Delegacia de Polícia da Mem de Sá (5ª DP, hoje sediada da Avenida Gomes Freire) para reprimir o tráfico de drogas e outras ocorrências na Região do Rio Antigo. No ano passado, foram efetuadas 208 prisões por tráfico.

– Essa integração foi conquistada ao longo do tempo, desde o início da operação, em 2014. A 5ª DP nos ajuda muito, realizamos diversas ações conjuntas. Em 2017, ultrapassamos 200 ocorrências de traficantes presos graças a esse apoio – afirmou o coordenador da Operação Lapa Presente,  major Leonardo Laureano.

Agentes das duas equipes já desarticularam quadrilhas que atuavam na região da Rua do Lavradio, onde existe uma ocupação irregular. Vias com uma frequência maior de visitantes e ruelas mais escondidas também estão sempre sendo patrulhadas. A troca de informações é fundamental.

– A Lapa Presente é uma fonte de informação importante para nós, porque eles atuam em movimento. O resultado é que as ações de combate ao tráfico estão tendo repercussão positiva – disse o delegado Marcus Henrique Alves, à frente da delegacia.

Recaptura

A integração entre a Operação Lapa Presente e a 5ª DP levam também à recaptura de foragidos da Justiça. Mais de 680 foragidos foram presos nestes quatro anos de ação.

A Operação Lapa Presente serviu de modelo para as ações do programa Segurança Presente, que atua no Centro do Rio, Meier, Aterro e Lagoa.

O
 número do Disque Lapa Presente é 99308-3041. A operação atua de domingo a quinta-feira, das 19h às 3h, e às sextas-feiras e sábados, das 21h30 às 6h30.

Leia a notícia no Diário Oficial.
 

Imprimir