Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos assistem a torneio internacional de tênis
em 21/02/2018 09:28:21 (367 leituras)




O Rio Open, um dois mais importantes torneios de tênis da América do Sul, começou na segunda-feira (19/2). Mais de 100 alunos de escolas públicas estaduais da capital do Rio de Janeiro e de Japeri, na Baixada Fluminense, assistiram à primeira competição. Outros 450 estudantes vão conferir a atuação de grandes nomes do esporte até amanhã.

Os alunos estavam animados com as apresentações dos atletas. O jovem João Pedro Alves Paulino, de 18 anos, que estuda no Colégio Estadual Olga Benário Prestes, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, relembrou os anos em que praticou tênis.

– Estar aqui, hoje, é recordar a experiência daquela época – disse o aluno.

A iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias de Cultura, de Educação e de Esporte, Lazer e Juventude e pretende estimular a prática esportiva nos jovens alunos. Até amanhã, estudantes da capital, de Duque de Caxias e de São João de Meriti visitarão o espaço e vão conferir de perto os rápidos lances desse importante esporte.

– A cultura e o esporte estão ligados à educação e auxiliam no desenvolvimento social e pedagógico dos alunos – disse o secretário de Cultura, Leandro Monteiro.

Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, estimular a prática e possibilitar o contato do aluno com diversas modalidades esportivas são importantes.

– A vivência pode ser incluída no conteúdo pedagógico das disciplinas – destacou.

O Rio Open acontece até domingo (25/2), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, na Zona Sul.

– A iniciativa leva tanto alunos que gostam e jogam tênis quanto aqueles que têm curiosidade de conhecer, ao vivo, como funciona o esporte – afirmou o secretário de Esporte, Thiago Pampolha.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir