Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Cedae tem semana de vacinação
em 16/02/2018 09:22:19 (381 leituras)




Parceria entre a Cedae e a Secretaria de Saúde garante a vacinação contra a febre amarela dos servidores e funcionários da companhia em todo o Estado do Rio. O lançamento da campanha aconteceu ontem, com a presença do secretário de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, o presidente da Cedae, Jorge Briard, e a diretoria da companhia.

Funcionários da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu receberam doses da vacina, fornecidas pela secretaria e administradas pela Caixa de Assistência aos Servidores da Cedae (CAC).

A campanha será estendida a todos os setores da Cedae até o dia 23 de março.

A divulgação do calendário com os horários e locais de vacinação será feita pelas gerências da companhia. Inicialmente, o foco serão as regiões de maior risco, como a Baixada Fluminense – onde está localizada a ETA Guandu – e municípios do interior.

Prevenção

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda transmitida por mosquitos – o Aedes aegypti, no caso da febre amarela urbana, e as espécies Haemagogus e Sabethes, no caso da febre amarela silvestre – cuja forma de prevenção é a vacinação, segundo o Ministério da Saúde.

Desde 1942, todos os casos da doença registrados no Brasil foram da forma silvestre da doença.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir