Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Lei Seca aborda mais de 6 mil motoristas no Carnaval
em 16/02/2018 09:19:25 (360 leituras)




A Operação Lei Seca reforçou as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval e abordou, de sexta-feira (9/2) até terça-feira (13/2), 6.134 motoristas e identificou embriaguez em 499 – o que representa 8,1% do total de abordados. Este número equivale quase o dobro da média de todo o ano de 2017, que foi de 4,3%.

No Carnaval do ano passado, 5.747 motoristas foram abordados pela Lei Seca e 451 apresentavam sinais de embriaguez, o que representou 7,8% do número total.

– O percentual de motoristas com sinais de alcoolemia ainda preocupa e é por isso que a Lei Seca é incansável na missão diária de proteger e salvar vidas. Este ano, o número de motoristas embriagados foi um pouco maior do que no ano passado.

Infelizmente, o período de Carnaval é crítico e ainda registra um aumento de acidentes de trânsito em consequência do consumo de bebida alcoólica. Continuamos pedindo à população que: Nunca dirija depois de beber! – disse o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

Este ano, agentes da Lei Seca estiveram na Sapucaí nos quatro dias de desfile e realizaram 143 testes do bafômetro nos motoristas dos carros alegóricos antes de entrarem na passarela do samba, a fim de prevenir possíveis acidentes. Todos os testes deram negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

A Lei Seca também estará na Sapucaí no sábado (17/2) para o Desfile das Campeãs.

O esquema especial da Lei Seca este ano contou com o efetivo de 250 agentes nas ruas, em 75 ações diurnas e noturnas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir