Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Detran conscientiza foliões no Carnaval
em 16/02/2018 09:16:25 (313 leituras)




O Detran-RJ realizou diversas ações educativas com a temática Direção e Bebida: um enredo que nunca acaba bem em diversos blocos do Carnaval. O minibloco educativo passou por oito blocos cariocas durante os dias de folia. Agentes da Coordenadoria de Educação se fantasiaram com a temática do trânsito para conscientizar os foliões sobre a importância de um trânsito seguro. Depois da estreia no Bloco da Favorita e no Bloco dos Barbas, o Detran esteve no Bangalafumenga, Simpatia é Quase Amor, Sargento Pimenta, Banda de Ipanema Infantil e Orquestra Voadora.

– Os cariocas abraçaram a causa do Detran. A folia é um momento de alegria, mas também de educação. Na folia ou em qualquer outro dia, é preciso respeitar as regras e a boa convivência entre motoristas, pedestres e ciclistas. O papel do Detran no Carnaval é educar para transformar, com muita alegria – destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Sapucaí

O Detran-RJ também esteve no Sambódromo. Durante os dias de desfile do Grupo Especial, foram distribuídas ventarolas para conscientizar os foliões que estiverem presentes no Setor 1 da Marques de Sapucaí. Além disso, o Detran também apoiou a logística da Operação Lei Seca no Sambódromo.

Boa Viagem

O Detran também atuou na semana que antecedeu o Carnaval. Agentes da Coordenadoria de Educação estiveram nos principais pedágios das vias de saída do Rio (Ponte Rio-Niterói, Via Lagos e Rio-Teresópolis), para conscientizar os condutores sobre os cuidados que as estradas exigem dos motoristas.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir