Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : OOperação Verão aborda mais de 11 mil motoristas em um mês
em 15/02/2018 11:00:23 (359 leituras)



Com blitzes diurnas em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro, a Operação Verão da Lei Seca abordou 11.702 motoristas em um mês. O projeto, que acontece pelo quarto ano consecutivo desde o dia 4 de janeiro, realiza ações diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras.

Em um mês, foram 2.504 motoristas multados, 492 veículos rebocados e 647 carteiras de habilitações recolhidas. Também foram realizados 10.203 testes com etilômetro, sendo detectada alcoolemia em 683 motoristas.

– Nosso objetivo é mostrar aos motoristas que álcool e direção não combinam em hora alguma, seja de dia ou à noite – disse o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

As operações diurnas da Lei Seca serão realizadas em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e no interior fluminense até 28 de fevereiro. As blitzes à noite continuam sendo feitas normalmente. Durante todo o verão, também serão promovidas ações educativas para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

Durante as ações diurnas do ano passado, 17.716 motoristas foram abordados. Desse total, foram registrados mil casos de alcoolemia.

Em blocos

Entre os dias 9 e 13, haverá 70 ações da Lei Seca em todo o estado. Além da blitz de fiscalização, os agentes farão o trabalho educativo nos blocos de maior movimento e nas ruas, para alertar sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.

– O período do Carnaval é o que, historicamente, mais registra mortes por acidentes de trânsito. Queremos mudar essa realidade: que o Carnaval só nos traga boas recordações – afirmou o coordenador da Lei Seca.

No ano passado, 5.747 motoristas foram abordados pela operação nos dias de Carnaval. Do total de abordagens, 451 motoristas apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 7,8% do número total.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir