Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo do Rio revitaliza pista de skate na Zona Oeste
em 06/02/2018 09:13:13 (365 leituras)




Os amantes de esportes radicais da Zona Oeste comemoraram, no sábado (3/2), a reforma do Skate Park de Padre Miguel. A revitalização foi realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a iniciativa faz parte da contrapartida social do Skate Total Urbe (Oi STU Open), considerado o maior campeonato mundial do esporte na América Latina. A pista, que funciona na Praça Guilherme da Silveira, foi criada em 2010 e, desde então, essa é a segunda reforma no local.

– A Zona Oeste estava carente de pista de skate. No ano passado, conseguimos reformar o Pistão de Campo Grande, que foi uma bela conquista, e agora aqui, na Guilherme da Silveira. Com essa pista, espero que venha a surgir novas oportunidades para os jovens terem iniciação esportiva no skate, que agora é um esporte olímpico. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude entende que esse esporte tem todo o potencial para o Brasil se destacar. Em Tóquio 2020, vamos investir – disse o secretário Thiago Pampolha.

Apaixonado pelo esporte, Patrick Klen vê na pista a oportunidade de treinar e se dedicar mais na modalidade.

– Pretendo vir sempre que possível e treinar bastante para realizar meu sonho de ser campeão mundial de skate – afirmou o jovem de 13 anos.

Outro que participou da reinauguração foi Ricardo Marques, de 16 anos, que voltou a praticar o esporte por conta da reforma da pista.

– Já fui em outras pistas, mas essa aqui ficou super legal, é muito profissional. Quero chamar todos os meus conhecidos para virem comigo – disse o morador de Realengo, na Zona Oeste.

Mudanças desde 2016

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude está investindo na modalidade e, só no ano em que o skate foi instaurado oficialmente no programa esportivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), foram entregues três novas pistas à população do Rio de Janeiro – duas na capital, em Manguinhos e Campo Grande, nas zonas Norte e Oeste, respectivamente, e uma em São João da Barra, no Norte Fluminense. A ação é a contrapartida social da edição 2016 dos Jogos Cariocas de Verão, viabilizados também por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir