Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Febre amarela: Hemorio reinicia campanha de vacinação
em 01/02/2018 09:17:28 (275 leituras)




O Hemorio, hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro e unidade da Secretaria de Saúde, retomou ontem a vacinação contra a febre amarela. Os voluntários que doarem sangue ou os que forem considerados inaptos após passar por triagem clínica poderão receber a dose. A ação acontece até o dia 3 de fevereiro.

– A campanha da semana passada foi um sucesso. Conseguimos mobilizar a população em dose dupla, aumentando o número de pessoas vacinadas contra a doença e também coletando mais bolsas de sangue, em uma época de baixa nos estoques – disse o secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Em seis dias de vacinação, na última semana, o hemocentro aplicou 2,4 mil doses da vacina e coletou 2.601 bolsas de sangue. A ação visa manter os estoques de sangue, já que quem toma a vacina precisa esperar quatro semanas para doar.

– Estamos em uma época de demanda acentuada e oferta reduzida de doações. Tivemos um apoio grande dos doadores e conseguimos reforçar o nosso estoque para o período. Contamos novamente com a colaboração da população – afirmou o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Atendimento

A unidade funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h, na Rua Frei Caneca, n° 8.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir