Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Saúde lança Cartão do Doador de órgãos
em 29/09/2017 09:40:34 (413 leituras)


 

A arte entrou na corrida pela doação de órgãos no Estado do Rio de Janeiro. Doze grafiteiros produziram desenhos exclusivos que vão ilustrar uma edição limitada do Cartão do Doador de Órgãos, oferecido pelo Programa Estadual de Transplantes (PET), da Secretaria de Saúde. Os cartões serão lançados nesta sexta-feira (29/9), no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

– O transplante é um procedimento que depende primordialmente da solidariedade. A parceria com a Agência Rua é uma grande alegria porque percebemos o engajamento de artistas que doaram seu tempo e criatividade para uma causa que é tão nobre. Este ano, temos conseguido excelentes resultados e isso é fruto de um trabalho muito sério – ressaltou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

A ação é uma parceria com os produtores e curadores de arte urbana Pagu e Andrea Franco. Entre os artistas estão nomes como Luna Buschinelli – que deve entrar para o Guinness com o maior grafite do mundo feito por uma mulher –, Bruna Vittori, João Doederlein, Bruno Big e também o ator José Loreto.

– Doar o nosso trabalho para quem decidiu ser doador de órgãos é um privilégio. Todos somos voluntários. Eu doei meu trabalho e informei à minha família que também doo meus órgãos – afirmou Pagu, curador de arte urbana.

Para escolher o desenho, fazer sua inscrição no PET e compartilhar com sua família a vontade de ser doador de órgãos, é só entrar no site do programa do Estado do Rio: www.doemaisvida.com.br.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir