Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Série Domingo no Municipal começa com tributo a Pixinguinha
em 01/04/2011 12:30:00 (2304 leituras)


O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, traz para o primeiro espetáculo da sua popular série Domingo no Municipal, no dia 3 de abril, 11h, a coreografia de ballet contemporâneo assinada por Rodrigo Néri. O espetáculo tem por proposta revelar e explodir a memória guardada nos corpos, obedecendo a uma escrita que explora o vigor físico e forte teatralidade. A cena é construída a partir de poucos elementos como sete persianas ( que abrem, fecham, sobem e descem) e quinze cadeiras de madeira. A trilha sonora inclui títulos expressivos do repertório do mestre Pixinguinha como: Rosa, Segura Ele, Saudade do Cavaquinho, Proezas de Sólon, Urubatan, Carinhoso, Vou Vivendo, Glória, Ainda me Recordo, Sensível, Lamentos, Ingênuo, Paciente, Desprezado e Trombone Atrevido.

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi fundada em º de março de 1992, pela Prefeitura Municipal de Niterói, por iniciativa de um grupo de bailarinos daquela cidade.

Atualmente dirigida por Roberto Lima, bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a companhia conta em seu quadro artístico com 30 bailarinos. Seguindo a linha contemporânea, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói vem ao longo de sua existência apresentando trabalhos assinados por coreógrafos de renome como: Rodrigo Moreira, Renato Vieira, Vasco Wellenkamp, Rodrigo Negri, Luis Arrieta, Rodrigo Pederneiras, Henrique Rodovalho, Luiz Fernando Bongiovanni, entre outros.

Fonte: Secretaria de Cultura


Alice Bravo


Leia esta e outras notícias no Diário Oficial Digital.

Imprimir