Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Volta Redonda vai receber 19ª edição do Detran Presente
em 27/09/2017 09:34:14 (470 leituras)


 

Volta Redonda será a primeira cidade do Médio Paraíba a receber o Detran Presente. No sábado (30/9), os moradores da Cidade do Aço poderão recorrer aos serviços oferecidos pelo Detran na 19ª edição do mutirão, que será realizado das 9h às 16h, na Ilha São João. Mais de 150 funcionários do órgão estarão à disposição da população.

Criado há quatro meses, o Detran Presente percorre diferentes cidades do estado ,  com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.  Até o momento, já foram realizados mais de 35 mil atendimentos.

A expectativa é que o Detran Presente de Volta Redonda possa bater todos os recordes do programa. Em cada mutirão, a média de atendimentos é de 2 mil solicitações. Já foram abertas 600 vagas para o serviço de vistoria anual de veículos.

– Volta Redonda tem uma demanda pelos nossos serviços, principalmente o de vistoria anual. Vamos facilitar a vida do cidadão – explicou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

 Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda vias da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

 No último fim de semana, o Detran Presente teve rodada dupla. No sábado, o mutirão fez 2.327 atendimentos em Niterói. No domingo, foi a vez de uma edição especial para carros antigos no Aterro do Flamengo.

Alguns serviços precisam de agendamento no site ou pelo telefone 0800 020 4040. O Detran Presente já passou por 14 cidades em 18 edições.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir