Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Segurança Presente homenageia parceiros
em 25/09/2017 13:46:35 (296 leituras)



Foi realizada na última semana a solenidade de entrega do Prêmio Parceiros Segurança Presente, que homenageou autoridades, membros da sociedade civil e agentes das operações que mais se destacaram.  O evento aconteceu no auditório do Palácio Guanabara.

Segundo o secretário de Governo, Afonso Monnerat, após a Lapa Presente ser iniciada, vários bairros do Rio se mobilizaram pedindo a operação, então o Governo teve a iniciativa de convidar o Sistema Fecomércio – RJ para fazer parte deste projeto, expandindo para outras áreas.

– O grande objetivo das operações é ter bons resultados e proporcionar à população mais segurança. O apelo da sociedade carioca para que o projeto continue, mostra que a operação é um sucesso. Agradeço a todos vocês que apoiaram e continuam apoiando essa iniciativa – disse Monnerat.

A Operação Segurança Presente atua diariamente na Lapa, Centro, Méier, Lagoa Rodrigo de Freitas e Aterro do Flamengo de forma integrada com órgãos municipais e estaduais. O patrulhamento é realizado por policiais militares da ativa, da reserva e por agentes civis egressos das Forças Armadas.

Além de prover segurança, a operação conta com assistentes sociais, que já atenderam mais de 44 mil moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até hoje, os agentes prenderam 10.951 pessoas em flagrante e 1.412 foragidos da Justiça foram tirados das ruas.

– Quero agradecer a todos que compõe esse programa tão bem-sucedido e dizer que vocês podem sempre contar com a Prefeitura, que acredita que esse é um modelo de sucesso – afirmou o superintendente regional do Centro, Marcelo Rotenberg.

Representando a sociedade, que apoia e vibra com os resultados do projeto, a moradora do Aterro e integrante do Conselho comunitário da AISP 2, Marisa Dreys, ressaltou que a proximidade da Operação Segurança Presente com moradores e frequentadores dos bairros faz a diferença.

– Temos grupos no WhatsApp, onde recebemos diariamente relatórios das ações dos agentes e isso fortalece o vínculo com a população. As operações mostraram que é possível tirar do papel a teoria da polícia de proximidade mesmo numa metrópole do tamanho do Rio. O projeto é eficaz, profissional e transparente – ressaltou Marisa.

Os homenageados receberam uma placa e um certificado em agradecimento ao apoio dado às operações.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir