Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Centro de Referência oferece atividades abertas ao público
em 25/09/2017 13:41:41 (292 leituras)



Com atividades abertas ao público, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Cidade de Deus, projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, alcançou a marca dos 700 atendimentos a jovens. Sucesso dentro de uma das maiores comunidades da Zona Oeste do Rio, o CRJ disponibiliza aulas como as de jiu-jítsu, teatro e violino, abrangendo pessoas de todas as idades. O núcleo oferece ainda cursos profissionalizantes para barbeiro, maquiador e manicure.

– O CRJ da Cidade de Deus é uma referência na região. Há procura para todas as modalidades, com turmas sempre lotadas. Jovens talentos que estão surgindo na comunidade são descobertos durante as aulas – disse o coordenador do espaço, Vinícius Berto.

A maior procura fica por conta das atividades voltadas para as artes marciais. Além disso, o CRJ também tem cursos de inglês e espanhol, preparatório para concursos, reforço escolar e fotografia. Outros cursos profissionalizantes são o de cabeleireiro, auxiliar de cabeleireiro e designer de sobrancelha.

O polo tem por objetivo oferecer a inclusão social de jovens e adolescentes. O CRJ funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 17h.

Para se matricular é necessário o CPF, a carteira de identidade, comprovante de residência e atestado médico. Os menores de 18 anos, além de todos esses documentos, precisam de uma declaração escolar e a presença do responsável.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir