Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Detran Presente realiza evento para colecionadores
em 22/09/2017 09:36:43 (351 leituras)


 

Os amantes dos carros antigos terão um evento especial no domingo (24/9). Para encerrar as comemorações da Semana Nacional do Trânsito, o Detran Presente Carros Antigos estará no Aterro do Flamengo, das 9h às 14h, com uma edição especial para colecionadores.

Uma exposição de cerca de 100 veículos considerados relíquias movimentará o Monumento dos Pracinhas. O Detran também terá equipe com mais de 150 funcionários à disposição para realizar todo o processo de vistoria e garantir ao proprietários a obtenção da placa preta de colecionador.

Um dos serviços especiais para os colecionadores será a vistoria anual de veículos.  A Diretoria de Registro de Veículos estará presente para realizar a regularização do licenciamento anual dos veículos de colecionadores. Para obter a placa preta de colecionador, o veículo precisa ser fabricado há mais de 30 anos, ter as características originais de fábrica e fazer parte de um clube de patrocinadores que chancelem sua originalidade.

– Queremos facilitar a vida dos colecionadores. Eles são apaixonados e se dedicam muito para manter seus veículos sempre da forma original. O Detran Presente precisa ajudar todos os cidadãos – disse o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Os moradores dos bairros do entorno do Aterro do Flamengo também poderão aproveitar os outros inúmeros serviços, como como emissão da primeira e a segunda via da Carteira de Identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e abertura recursos contra multas.

Continuação da capa

Instituições comemoram os recursos

O presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, enfatiza a missão da Loterj de investir no social.

– Esta parceria foca as instituições com mais dificuldades, para manter abertos seus programas. Investir no social é a razão de existir da Loterj – explicou o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Casimiro de Abreu foi uma das contempladas e será beneficiada com R$ 120 mil em recurso anual.

– Hoje temos 92 assistidos que agora poderão ser atendidos com muito mais qualidade – disse o presidente da instituição, Fernando Augusto de Barros.

Beneficiados

Associação Fluminense de Reabilitação – Niterói; Obra Social Dona Meca – Rio de Janeiro; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cabo Frio- Cabo Frio; Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – Niterói; Associação Pestalozzi de Magé – Magé; Associação de Amigos dos Enfermos da Casa Maria de Magdala – Niterói; Associação Educacional dos Homens de Amanhã – Rio de Janeiro; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaperuna- Itaperuna; Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda – Volta Redonda; Associação Pestalozzi de São Fidélis – São Fidélis; Associação de Pais e Amigos Excepcionais Petrópolis – Petrópolis; Associação de Pais e Amigos Excepcionais Santo Antônio de Pádua – Santo Antônio de Pádua; Associação de Pais e Amigos Excepcionais Bom Jesus Itabapoana – Bom Jesus de Itabapoana; Associação de Pais e Amigos Excepcionais Casimiro de Abreu – Casimiro de Abreu; Associação de Pais e Amigos Excepcionais Cambuci – Cambuci; Instituto Consuelo Pinheiro – Rio de Janeiro; Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Miracema – Miracema; Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Três Rios – Três Rios; Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Belford Roxo – Belford Roxo; APAE de Armação de Búzios – Búzios; Lar de Daniel Cristóvão – Rio de Janeiro;  e Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda – Volta Redonda.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir