Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Instituições ganham 5 milhões em recursos
em 22/09/2017 09:33:03 (346 leituras)


 

A Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e o RioSolidario firmaram ontem parceria com 37 instituições que beneficiam pessoas com deficiência. Os programas Loterj Já – Autonomia Sim IV e Loterj Já – Autonomia Sim V disponibilizam 5,3 milhões a 37 projetos realizados em diversos municípios fluminenses. A parceria comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com  Deficiência.

– Celebrar uma solenidade de repasse de recurso, enfrentando nossas atuais dificuldades, é uma conquista grande. Quero encerrar o meu mandato com sonhos realizados e compromissos cumpridos, e estar com os repasses de todas as entidades filantrópicas em dia é um desses sonhos. Acredito que poderemos cada vez mais fazer por quem precisa – disse o governador Luiz Fernando Pezão.

O secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, também ressaltou a importância do ato.

–  Hoje celebramos o início da nossa retomada, daquilo que é mais importante: aplicar o recurso público em favor de quem merece e precisa dele. É motivo de orgulho, pois conseguimos contemplar várias cidades do interior do estado e da Baixada Fluminense – afirmou o secretário.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, o objetivo é regularizar a situação das entidades filantrópicas até o final do ano.

– Estamos fazendo um grande esforço para isso, pois o trabalho dessas entidades é fundamental para o Estado do Rio de Janeiro – disse o secretário.

Dignidade

Segundo Maria Lucia Horta Jardim, presidente do RioSolidario e primeira-dama do Estado, dos 16 milhões de habitantes do estado, 25% são de pessoas com algum tipo de deficiência.

–  O RioSolidario atua desde seu início pela causa da pessoa com deficiência. A autonomia traz dignidade ao ser humano.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir