Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Detran realiza simulação na Semana Nacional do Trânsito
em 20/09/2017 10:26:33 (359 leituras)


 

Uma simulação de acidente realizada pelo Detran chamou a atenção de quem passava pela Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, para alertar sobre os riscos do excesso de velocidade e da desatenção nas ruas. Na encenação, vítimas de um atropelamento, caracterizadas com ferimentos graves, eram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

A ação foi realizada na pista lateral em direção ao Centro, a cerca de 50 metros da faixa de pedestres próxima à esquina com a Avenida Rio Branco. Uma das faixas de rolamento foi fechada pela CET-Rio. Agentes da Coordenadoria-Geral de Educação do Detran distribuíram folhetos com informações sobre segurança no trânsito para os transeuntes.

– Achei mesmo que fosse um acidente de verdade, tal a dramatização das vítimas. Esse tipo de ação tem que ser energética para mobilizar as pessoas – disse o gerente de loja Bruno Parcelle, de 23 anos, que filmou a ação com o telefone celular.

Mais atenção

Assim que o Grupamento de Socorro de Emergência chegou ao local, as vítimas – que eram estudantes da Universidade Estácio de Sá – foram imediatamente imobilizadas e postas em macas no meio do asfalto, enquanto agentes de educação do Detran estendiam faixas explicando que se tratava de uma simulação e alertando para a campanha. Em uma delas, lia-se o slogan A pressa pode encurtar a vida.

– Muitas pessoas saem às ruas como se estivessem disputando espaço com as outras. Queremos que todos se respeitem nas ruas do Rio de Janeiro – explicou o coordenador-geral de Educação do Detran, João Antônio Barros.

Os folhetos traziam dicas de como atravessar a rua somente na faixa de pedestres e evitar usar o volante.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir