Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 26 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Linha 4: eficiência da operação nos primeiros dias do Rock in Rio
em 19/09/2017 09:24:25 (323 leituras)


 

Os três primeiros dias do Rock in Rio foram marcados pela eficiência da operação da Linha 4 do Metrô, que faz integração com o BRT na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Na sexta (15/9) e no sábado (16/9), houve um acréscimo de cerca de 127 mil passageiros ao sistema (média de 63,5 por dia). Já no domingo (17/9), o impacto foi de cerca de 42 mil usuários. Esses números indicam que a população tem seguido a orientação de priorizar o transporte público para chegar à Cidade do Rock.

 Na ida ao evento, entre 14h e 17h, foi registrado o maior número de embarque. Já na volta, foi entre 2h e 5h. As estações mais utilizadas pelo público foram Siqueira Campos e Botafogo.

– O primeiro dia foi a maior prova de fogo, pois além da demanda diária da população, a linha atendeu plenamente o público do festival, mesmo com a ida ao evento coincidindo com o pico da tarde. Isso prova que o sistema metroviário está preparado para o dia a dia e para os grandes eventos realizados na cidade – ressaltou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

Para atender o público do Rock in Rio, a operação especial será mantida nos próximos dias de evento: a estação Jardim Oceânico ficará aberta 24 horas para embarque. As outras 40 permanecerão abertas apenas para desembarque após o horário de funcionamento.

Um ano de funcionamento

Inaugurada em 30 de julho de 2016 para as operações olímpicas e paralímpicas, a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro completa, hoje, um ano de funcionamento para a população. Considerada o maior legado em mobilidade que o estado ganhou com os Jogos Olímpicos, a expansão metroviária é responsável pelo transporte de cerca de 160 mil passageiros por dia.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir