Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Mais Sorriso atende crianças e adultos com comprometimento neurológico
em 15/09/2017 10:16:23 (369 leituras)


 

Desde 2016, o programa Mais Sorriso, uma iniciativa da Secretaria de Saúde,  permite que crianças e adultos com comprometimento neurológico tenham atendimento odontológico de média e alta complexidades gratuito, além de exames de imagem.

O Estado ampliou a capacidade e atualmente esse serviço está disponível no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e na Policlínica Piquet Carneiro, na Tijuca. O programa também atende bebês com microcefalia, que são acolhidos no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Centro.

Em 2017, já foram realizadas mais de 350 consultas para o atendimento ambulatorial e sob sedação e mais de 30 atendimentos em centro cirúrgico. Todos os municípios do estado têm acesso ao serviço, que funciona de segunda a sexta-feira e recebe pacientes por meio do Sistema Estadual de Regulação.

– Pela dificuldade de cooperação para o tratamento, muitos necessitam de atendimento sob sedação medicamentosa e ainda no centro cirúrgico – explicou o cirurgião bucomaxilofacial da equipe do Hospital Carlos Chagas, Ricart Gil Macedo.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir