Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunas viram jogadoras profissionais de basquete
em 12/09/2017 10:07:13 (319 leituras)


 

Duas alunas da Escolinha FlaBasquete do núcleo Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, deram os primeiros passos para se tornarem profissionais. Thailane Monteiro, de 16 anos, e Anna Júlia Gonçalves, de 14, foram contratadas pelo Tupã Basquete, clube do interior de São Paulo. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Clube de Regatas do Flamengo, o projeto de escolinhas está presente, além da capital, em outros quatro municípios fluminenses.

– Nosso objetivo é sempre fomentar as gerações futuras e, principalmente, formar cidadãos de bem. Estamos na torcida pela Thailane e Anna Júlia e temos a certeza de que outros talentos sairão dos nossos projetos – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

Foi vendo o irmão jogar basquete, aos 7 anos, que Anna Júlia se interessou pela modalidade. Desde a mudança para a cidade paulista, em janeiro deste ano, a rotina diária da adolescente ficou mais intensa.

– Os treinos no Tupã são diários. Estudo pela manhã, almoço e sigo direto para o treino, onde fico por duas horas. O segundo turno do campeonato da Federação Paulista vai começar agora e, por isso, estamos muito focadas – afirmou Anna Júlia.

Thailane Monteiro já se arriscou na ginástica artística e no futsal, mas foi no basquete que a jovem encontrou sua vocação. O primeiro contato com o esporte foi aos 10 anos, na escola. Aos 12, a adolescente integrou pela primeira vez um clube e, hoje, com 16 anos, atua na equipe sub17 do Tupã.

– A escolinha FlaBasquete foi fundamental na minha vida, pois muito do que eu sei hoje, aprendi com os professores do projeto. O esporte me transmite muitas coisas boas, entre elas, o valor das amizades e dos exemplos a serem seguidos – disse Thailane.

Atualmente, quase 500 alunos são atendidos em seis núcleos no estado.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir