Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Fiperj lança manual de ranicultura
em 11/09/2017 10:49:24 (336 leituras)


 

A Fiperj  (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Agricultura,  lançou o Manual de Ranicultura para o Produtor. A publicação, voltada para a cadeia produtiva de rã, é resultado de curso realizado para a capacitação de extensionistas e analistas de recursos pesqueiros da fundação.

Elaborado por profissionais que atuam no segmento da ranicultura desenvolvendo pesquisas e prestando assistência técnica, o manual contempla uma diversidade de informações tanto para aplicabilidade direta pelos ranicultores, como referência para os interessados no assunto.

O livro elucida temas como biologia e reprodução, manejo reprodutivo e alimentar, normas e regulamentos para a instalação de ranários, sistemas de criação, controle da produção e normas para o processamento tecnológico.

– Desde a década de 80, a Fiperj tem realizado ações para estimular a atividade no estado – disse o presidente interino e diretor de pesquisa da Fiperj, Glauco Barradas.

O Manual de Ranicultura para o Produtor pode ser acessado na página da Fiperj, por meio do link www.fiperj.rj.gov.br/index.php/publicacao/index/2e.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir