Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Governo estreita parceria de judô
em 11/09/2017 10:45:00 (283 leituras)


 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estreitou ainda mais os laços com o Instituto Reação. A parceria, que exsite desde 2010, quando o Complexo Esportivo da Rocinha tornou-se sede do projeto social liderado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, foi formalizada, na semana passada, com a assinatura do termo de cessão de uso do espaço. Somente no polo da Rocinha, o maior do projeto, são beneficiadas 500 crianças e jovens a partir dos quatro anos de idade.

Demos um passo importante com a cessão de uso do Complexo da Rocinha. Desta forma, eles, a partir de agora, têm mais garantias do trabalho que já desenvolvem. Nossa missão é prover ainda mais estrutura para essas crianças e jovens que são formados aqui – disse o secretário Thiago Pampolha.

Além do dojô, como é chamado o local para a prática das artes marciais – judô e jiu-jítsu –, o espaço do Instituto Reação no Complexo Esportivo da Rocinha conta ainda com academia, biblioteca e salas de oficinas.

A organização foi a responsável por revelar Rafaela Silva, primeira judoca brasileira a se tornar campeã olímpica e mundial e detentora da primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas. O Instituto Reação tem cinco polos: além da Rocinha, o projeto está presente na Cidade de Deus, Tubiacanga, Pequena Cruzada e Deodoro.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir