Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Lei Seca participa da Bienal do Livro
em 04/09/2017 09:53:34 (349 leituras)


 

A Operação Lei Seca está participando da Bienal do Livro. Nesta sexta-feira (1/9), uma grande ação educativa e de conscientização foi realizada na feira literária. O desenhista Daniel Azulay, criador da história em quadrinhos da operação Soprinho e seus Amigos, esteve no estande do Detran para promover atividades artísticas para o público infanto-juvenil. Cerca de 3 mil revistas foram distribuídas, gratuitamente, para o público. Até o último dia do evento, 10 de setembro, 25 mil exemplares chegarão às mãos dos visitantes mirins.

– A Lei Seca está interagindo com o público infantil e investindo na base, para que possamos formar cidadãos com o pensamento completamente diferente com relação à mistura álcool e direção – explicou o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca.

A publicação Soprinho e seus Amigos conta a história de Pedrinho e sua turma em seu primeiro contato com o personagem Soprinho, que é a figura de um bafômetro.

– A ideia surgiu da proposta de se fazer um personagem que identificasse o etilômetro, ou bafômetro, de uma forma simpática, afetiva. É também positiva, porque as crianças que estão no processo de conscientização serão os motoristas do futuro – afirmou Daniel Azulay.

Diversos grupos de crianças receberam a publicação, como os alunos de uma escola municipal de Niterói.

– Acredito que essas iniciativas são válidas porque a gente precisa mostrar a importância de termos um trânsito seguro, onde pedestres e condutores tenham seus deveres e direitos – ressaltou Juliana Uchoa, coordenadora do colégio.

Ações educativas

Além do trabalho diário de fiscalização, a Operação Lei Seca atua também na área educativa. Todos os dias a equipe de educação composta por cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito provocados por consumo de bebida alcoólica , reforça para a população, através de visitas em bares, festas, ou palestras em universidades, escolas, empresas e fábricas, a recomendação de não dirigir depois de beber.  Ao longo de 8 anos, cerca de 2 mil palestras já foram realizadas em todo o estado.

Quem tiver interesse em agendar palestras da Lei Seca podem solicitar pelo e-mail ols.educacao@gmail.com, pelo site http://www.operacaoleisecarj.rj.gov.br/ ou telefone (21) 2334-3385.

Leia a notícia no Diário Oficial.



Imprimir