Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 20 de setembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Imprensa Oficial : Oito municípios recebem 400 mil folhetos para intensificação da campanha contra a dengue
em 30/03/2011 17:32:20 (3459 leituras)


A Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e a Subscretaria da Região Metropolitana em parceria com entregou, hoje à tarde, cerca de 400 mil folhetos informativos de combate à dengue aos coordenadores dos Centros de Controle de Zoonoses de oito municípios. No encontro, realizado no auditório da nova sede da Imprensa Oficial, no Centro de Niterói, foram distribuídos ainda  6000 cartazes com os números dos Disque Dengue das cidades de  São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu.


 “Graças às parcerias, trabalhamos em conjunto na luta no combate à dengue. Há alguns anos, era impossível pensar na integração entre todos esses municípios. Com a união do governo estadual com os municípios, quem ganha é a população”, destacou subsecretário de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe. A Imprensa Oficial e a Subsecretaria trabalham em conjunto na campanha “Rio contra a dengue” nestes oito municípios desde 2008.

Os panfletos informam sugestões de ações que impedem o acúmulo de água parada e a proliferação do Aedes Aegypti. Entre as ações descritas, estão vedar caixas d’águas e cisternas, limpar calhas e evitar acumular entulhos. Já os cartazes trazem os números dos Disque Dengue de todos os oito municípios, mobilizando a população para que qualquer um possa entrar em contato com os órgãos competentes em cada município.


A Imprensa Oficial apoia a campanha com material educativo e informativo, além de fornecer estagiários e dois veículos para as ações. A ação prevista, inicialmente, para seis meses está no seu terceiro ano e visa conscientizar, educar e mobilizar a população através da visitação em domicílio, distribuição de telas e entrega de panfletos. Ao todo, 500 mil casas já foram visitadas e 3 milhões de panfletos e 25 mil cartazes educativos, 50 mil telas foram distribuídos no período.


Imprimir