Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 20 de setembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Imprensa Oficial : Estado oferece exames de alta complexidade para a população
em 29/03/2011 10:22:59 (2142 leituras)


O governador Sérgio Cabral inaugurou ontem, na Cinelândia, Centro do Rio, o segundo tomógrafo móvel do estado. O equipamento ficará na praça até o dia 20 de abril. A previsão da Secretaria de Saúde e Defesa Civil é que sejam realizados 770 exames nesse período. No mesmo local também está estacionado o caminhão preparado para fazer exames de ressonância magnética.

Na ocasião, Cabral anunciou que já está em estudo a compra de um segundo equipamento de ressonância magnética, que poderá ser adquirido de acordo com o crescimento de demanda. O governador também informou que está prevista para agosto a inauguração de um grande centro de imagem que está em construção próximo à Central do Brasil, voltado mais especificamente para o atendimento à mulher.

Exames em menos de um minuto

Segundo o governador, os investimentos do Estado em saúde, nos últimos quatro anos e três meses, atendem parte da população sem condições de pagar por exames especializados.

- O Estado adotou um serviço de imagem que não existia na rede estadual de saúde. Os tomógrafos que os hospitais tinham, em janeiro de 2007, demoravam cerca de 40 minutos para realizar um exame, quando funcionavam. Agora esses equipamentos que colocamos em toda a rede estadual fazem o exame em menos de um minuto e com um nível de qualidade muito superior aos antigos. E o que levamos para o interior e para a Região Metropolitana com o tomógrafo móvel foi exatamente esta qualidade que atende municípios e hospitais que não têm o equipamento – afirmou Cabral.


Marino Azevedo


Leia a matéria completa no D.O. Notícias de hoje

Imprimir