Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Cursos técnicos têm vagas abertas para estudantes
em 30/05/2017 13:00:54 (427 leituras)



O Ministério da Educação apresentou, este ano, a nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Mediotec. A proposta oferta cursos técnicos gratuitos aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual. No total, 966 vagas estão disponíveis em escolas localizadas na capital, Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras. Os interessados poderão se inscrever por meio do link https://goo.gl/RzqTWm até o dia 4 de junho.

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Educação, em parceira com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está disponibilizando oportunidades em 15 cursos técnicos: Automação Industrial (110), Qualidade (30), Eletrotécnica (140), Edificações (60), Saneamento (30), Construção Naval (100), Eletromecânica (33), Eletrônica (30), Mecânica (43), Dança (30), Produção de Áudio e Vídeo (30), Publicidade (60), Produção de Moda (90), Conservação e Restauro (90) e Modelagem do Vestuário (90).

Os cursos na modalidade presencial serão oferecidos no contraturno, ou seja, o estudante faz o Ensino Médio em um turno e o curso técnico em outro. Além da inscrição pela internet, o candidato passará, ainda, por um processo classificatório, de acordo com os critérios do edital. O resultado das inscrições será divulgado no dia 19 de junho, por meio do site da Secretaria de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc).

Assim como no Pronatec, o Mediotec será executado em parceria com instituições públicas e privadas de Ensino Técnico, para garantir que o estudante possa ser inserido no mercado de trabalho ao final desta etapa.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir