Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Detran Presente realiza atendimentos em saquarema
em 24/05/2017 10:59:39 (380 leituras)




Moradores de Saquarema e de municípios vizinhos da Região dos Lagos participaram da segunda edição do Detran Presente. Cerca de 120 funcionários realizaram mais de 2.450 atendimentos para os cidadãos que lotaram o Ciep 258 – Astrogildo Pereira, em Bacaxá. O projeto tem o objetivo de oferecer inúmeros serviços do Detran num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população.

A principal demanda dos moradores da região foi o serviço de identificação civil. Foram realizados 344 pedidos de carteira de identidade. Por conta da grande procura, o Detran já marcou uma nova data para voltar a Saquarema. No dia 4 de junho (domingo), das 9h às 16h, os moradores da região terão novamente os serviços de identificação civil no mesmo local, de forma gratuita.

 – O primeiro Detran Presente em Petrópolis já tinha sido um enorme sucesso. E a edição de Saquarema foi tão boa quanto. A grande procura dos cidadãos pelos nossos serviços é a prova de que o Detran Presente veio para ficar. Vamos continuar oferecendo serviços de qualidade a cada 15 dias em uma nova cidade – afirmou Vinicius Farah, presidente do Detran.

O Detran Presente é um grande mutirão de serviços. Num único local, o cidadão pode realizar vistoria anual de seu veículo, retirar carteira de identificação, renovar Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Confira a lista completa dos serviços que são oferecidos no site www.detran.rj.gov.br.

Edna Brito Figueroa, de 80 anos, foi até o Detran Presente para fazer sua vistoria e destacou a agilidade do serviço.

– Estou impressionada com o ótimo atendimento. Tenho carteira de habilitação desde os 25 anos e nunca tinha sido atendida de forma tão rápida – disse Edna.

Moradores de Saquarema e da região aprovam as ações

Os moradores de Saquarema e da região que participaram do Detran Presente aprovaram a qualidade dos serviços prestados. A ouvidoria realizou pesquisa de satisfação com 588 cidadãos, e 97% consideraram os serviços como de ótima qualidade. O restante classificou o trabalho como bom. A coordenadoria de Educação no Trânsito atendeu mais de 420 pessoas com informações educativas.

Além dos serviços, o Detran também fez diversas ações educativas para os participantes. O curso de mecânica Oficina sob Medida para Mulheres reuniu 10 alunas, que tiveram aulas teórica e prática.

 – Tudo o que aprendi no curso vai ajudar a combater este tabu de que mulher não entende de mecânica – disse Marina da Costa, de 22 anos.

Em Saquarema, outra novidade foi a realização de exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação.

– Quando soube que poderia fazer o exame médico ao lado de casa, não perdi tempo. Os serviços são feitos com rapidez e qualidade – destacou Claudia Passos, de 52 anos.

Balanço das duas edições

Nos dois primeiros eventos do Detran Presente, já foram 4.063 atendimentos. Em Saquarema, foram 2.450 atendimentos e, em Petrópolis, 1.613. Em Saquarema, em um só dia, foram solicitadas 344 identidades no setor de Identificação Civil. A equipe da habilitação fez 157 atendimentos. O serviço de vistoria de automóveis realizou 343 atendimentos. Os serviços das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARIs) tiveram 170 solicitações. A parceria com a Defensoria Pública atendeu 200 pessoas que tiveram solicitações de segunda via de certidões atendidas.

Depois de Petrópolis e Saquarema, será a vez dos moradores de Duque de Caxias receberem o Detran Presente no próximo dia 3 de junho. Outros três municípios já estão confirmados para receber o projeto: Três Rios, Cabo Frio e Vassouras.

Leia a notícia no Diário Oficial.


Imprimir