Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estádio de Remo ganha centro de treinamento
em 22/05/2017 10:01:45 (414 leituras)


 

O primeiro Centro de Treinamento de Formação e de Alta Performance voltado para o Remo no país foi inaugurado na quinta-feira (18/5). Localizado no Estádio da Lagoa, instalação administrada pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), o espaço faz parte do legado dos Jogos Rio 2016. A iniciativa é da Federação de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

– O Centro de Treinamento é, sem dúvida, um grande legado para o esporte fluminense. A iniciativa sinaliza para outras modalidades esportivas que a formação e o aperfeiçoamento da performance do atleta são fundamentais para ocupar espaços de excelência – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

No espaço, os atletas têm à disposição salas de musculação e de avaliação médica e fisioterápica, material esportivo para competição, consultório odontológico, dormitórios, copa/cozinha, remoergômetros, simuladores e analisador de lactato.

Iniciativa inédita no país, o Centro de Treinamento visa detectar e formar atletas, além de oferecer suporte técnico e infraestrutura adequada aos clubes e instituições esportivas para treinamentos, com o objetivo de melhorar a participação dos remadores em competições nacionais e internacionais.

– É um marco para a comunidade do Remo brasileiro. Com a inauguração do CT Olímpico e Paralímpico, será possível não somente o treinamento de atletas, mas a inclusão social e o intercâmbio com outros esportistas – afirmou o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho.

O Laboratório de Fisiologia do Exercício Experimental e Aplicada, da Universidade Federal Fluminense (UFF), é o responsável por toda a parte médica e fisioterápica do CT, sob a coordenação do professor-doutor Pedro Paulo da Silva Soares, que também coordena o laboratório da UFF.

– É um espaço que permitirá que os atletas brasileiros possam se desenvolver – ressaltou o ministro do Esporte, Leonardo Piccianni.

O Estádio de Remo da Lagoa recebeu obras de melhoria realizadas pelo Governo do Estado e abrigou as competições de Remo e Canoagem da Rio 2016.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir