Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 25 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Detran Presente: serviços de vistoria são ampliados
em 17/05/2017 09:19:29 (458 leituras)


 

Os serviços do Detran Presente em Saquarema, no próximo sábado (20/5), foram ampliados para os moradores dos municípios do entorno da cidade da Região dos Lagos. Os cidadãos de Maricá, Rio Bonito, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba e Tanguá também poderão participar do projeto. O Detran Presente, que já passou por Petrópolis, oferece inúmeros serviços do órgão num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população.

O cidadão poderá realizar a vistoria anual de seu veículo, retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Em Saquarema, também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

– Também vamos fazer ações de conscientização e educação no trânsito. Queremos ir além dos serviços, queremos educar para transformar as pessoas – disse Vinicius Farah, presidente do Detran.

 Durante o Detran Presente, será oferecido o curso gratuito Oficina sob Medida para mulheres, que vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar, a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.

Exames médicos e psicológicos

Os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$ 74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro.

O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte de uma série de serviços de Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

 Até julho, o Detran Presente vai passar por outros quatro municípios: Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio e Vassouras. Até o fim do ano, outras cidades também serão beneficiadas pelo projeto.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir