Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 4 de dezembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Detran Presente oferecerá exames médicos e psicológicos
em 16/05/2017 09:17:28 (497 leituras)


 

Depois do sucesso da estreia do Detran Presente, em Petrópolis, a edição do projeto em Saquarema terá novidades para os moradores da região. Os cidadãos poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O Detran Presente será realizado no sábado (20/5), das 9h às 16h, no Ciep 258 – Astrogildo Pereira (Rua Regorciano de Oliveira, s/n°, em Bacaxá). O objetivo é oferecer inúmeros serviços do Detran num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população.

O exame médico custará R$ 74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro. O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte de uma série de serviços de Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

Durante o Detran Presente, o cidadão poderá realizar a vistoria anual de seu veículo, retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços como primeira e segunda vias da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço não necessitam de agendamento. Outros como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação precisam ser agendados antecipadamente pelo site ou pelo telefone 0800 020 4040. Os agendamentos já estão sendo realizados.

Além dos serviços, o Detran também fará diversas ações educativas para os participantes. Um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas também farão parte da ação.

– Depois do sucesso em Petrópolis, chegou a vez dos moradores da região de Saquarema receberem o Detran Presente. Com este projeto, queremos facilitar e agilizar a vida do cidadão – destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.

Até julho, o Detran Presente vai passar por outros quatro municípios: Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio e Vassouras. Até o fim do ano, outras cidades também serão beneficiadas pelo projeto.

Na cidade de Petrópolis,  na Região Serrana, cerca de 700 pessoas estiveram no mutirão, que teve mais de 1,6 mil atendimentos.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir